Prefeitura de Cuiabá marca reunião para discutir sobre situação do Hospital de Câncer

Em comunicado à imprensa, a prefeitura municipal de Cuiabá, anunciou que o Conselho Municipal de Saúde (CMS) agendou para o próximo 3 de setembro a reunião que debaterá a deliberação sobre a estadualização da gestão do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Na semana passada, o governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil), anunciou, por meio da imprensa, que havia encaminhado uma proposta de estadualização da unidade médica, mas que a Prefeitura de Cuiabá havia “sentado em cima”.

Conforme o Hospital de Câncer, a Prefeitura de Cuiabá deixou de repassar pelo menos R$ 17 milhões nos últimos meses e que a falta do pagamento correto poderia pôr em xeque o atendimento gratuito aos pacientes com câncer.

A Prefeitura de Cuiabá, atualmente, é a responsável por repassar ao Hospital de Câncer recursos que vêm da esfera federal e estadual. Portanto, não são recursos do município, e sim os repasses referentes à execução de serviços de saúde que estariam atrasados.

FOTO: SECOM/MT

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *