O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), Força Aérea Brasileira, recolheram no último fim de semana a caixa-preta da aeronave King Air, prefixo de prefixo PS-AAS que caiu na semana passada no município de Apiacás, com cinco pessoas a bordo. O equipamento que grava os áudios de aeronavegação foi encontrado intacto e será analisado pelo serviço federal responsável pela investigação de acidentes aéreos.
Também foram recolhidos no local, após a remoção dos destroços da aeronave, material genético das vítimas do acidente. Morreram na tragédia aérea o empresário e ex-presidente do União Esporte Clube, Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos – João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez -, o piloto Helder de Souza, 44, e o funcionário da família, Ademar de Oliveira Junior.
A delegada de Apiacás, Paula Barbosa, explica que em razão dos corpos terem sido todos carbonizados, a perícia conseguiu resgatar apenas fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos, que foram encaminhados a Cuiabá para análise por meio de DNA.
O acidente foi registrado na manhã do dia 15 de agosto, na zona rural do município de Apiacás, localizado na região do extremo norte de Mato Grosso.
FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
fonte redação