A disputa interna pela disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) tomou outro rumo no decorrer do dia de ontem (25).
Com exceção do cargo de presidente, ao qual Max Russi (PSB) é consenso por unanimidade, a vice-presidência e primeira secretaria estavam sendo alvos de disputas. Janaina Riva (MDB), Beto Dois a Um (União Brasil) e Dilmar Dal Bosco (União Brasil) batalhavam entre si para almejar a primeira secretaria, responsável por administrar os orçamentos legislativos.
No entanto, após uma reunião ficou decidido que o deputado estadual Drº João (MDB) deverá assumir o cargo de primeiro-secretário. Os três parlamentares que estavam de olho no cargo recuaram “em nome da coletividade”.
A nova Mesa Diretora será escolhida nos dias 6 e 7 de agosto pelos deputados na Assembleia Legislativa. Os escolhidos comandarão o legislativo pelo biênio de 2025/2026. A partir deste pleito, novos cargos foram criados: segundo, terceiro vice-presidentes e um terceiro, quarto, quinto e sexto secretários.
FOTO: ALMT
fonte redação