O governador Mauro Mendes (União Brasil) retornou das férias com a agenda cheia e na pauta o principal assunto é em relação ao apoio emergencial aos lojistas do Shopping Popular que perderam tudo, após um incêndio consumir toda a estrutura do local na última segunda-feira.
Junto ao secretariado, Mauro tenta traçar um plano para auxiliar os 600 camelôs. Segundo Fabio Garcia, o presidente da Associação dos Camelôs, Misael Galvão, pediu que o governo de Mato Grosso apoiasse a construção da estrutura temporária que será erguida no campo do Complexo Esportivo Dom Aquino.
Uma das possibilidades ventiladas foi a utilização de recursos da Fonte 100. Porém, O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-MT), Rogério Gallo, será consultado sobre a linha de crédito.
Após a alta cúpula do Executivo estadual deliberar, o chefe da Casa Civil vai convidar representantes da Associação de Camelôs, Prefeitura de Cuiabá, Assembleia Legislativa (ALMT), Ministério Público (MPMT) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para uma audiência no Palácio Paiaguás. Fabio frisou que é o “momento de vencer as burocracias e entender que se trata de uma situação extraordinária de grande impacto na vida das pessoas”.
FOTO: SECOM/MT
fonte redação