Ampliar o arco de alianças é a maior prioridade do momento para o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Após a chegada de novas siglas é a coligação passará a tratar do nome para fechar a chapa para compor o cargo de vice-prefeito. Diante da prioridade, Lúdio disse que vai continuar investindo nas negociações até 5 de agosto, última data no calendário eleitoral para formalizar as coligações.
Além do PV e PCdoB, federados ao Partido dos Trabalhadores, o grupo conta o PSD, REDE Sustentabilidade e Psol, totalizando seis partidos.
O PT evita ventilar nomes para não afastar o interesse de outros diretórios, uma vez que este espaço no palanque é usado como moeda de troca nesse período de pré-campanha. No entanto, ele deixou escapar sua admiração pela médica Natasha Slhessarenko, que deixou o PSB para se filiar ao PSD, presidido em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), um dos articuladores para que Lúdio fosse chancelado como pré-candidato.
FOTO:ALMT
fonte redação