Stopa desiste de participar de uma reunião com o PT

Um hiato na relação entre PT e PV em Cuiabá parece estar surgindo em plena formação de chapas para as eleições de 2024. O presidente estadual do Partido Verde (PV) e atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, desistiu de participar de uma reunião com o Partido dos Trabalhadores (PT). O Stopa estava senso cotado, inclusive, para ser o pré-candidato da Federação ao cargo máximo do palácio Alencastro.

Segundo fontes, o encontro tinha o objetivo de resolver divergências entre os partidos e discutir a coordenação da campanha do deputado estadual Lúdio Cabral, que acabou sendo escolhido o pré-candidato à prefeitura da capital pela Federação Brasil da Esperança, ou seja, ficando no lugar almejado por Stopa.

A decisão de Stopa foi motivada por declarações do presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, que em entrevista não descartou recorrer à cúpula nacional para garantir o apoio do PV à pré-candidatura do PT. Em resposta, Stopa expressou descontentamento, alegando que o PT não tem mostrado respeito pelo PV. “Todas as vezes que tentamos abrir diálogo com o PT, vem alguém e fala absurdos. O PT está cheio de estrelas. Não são todos, mas há alguns. Eles agem com falta de respeito com o PV. Nós seguramos a bandeira do Lula (presidente da República). Se ele (Barranco) quiser, pode levar para a nacional”, disse Stopa.

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *