O deputado estadual Lúdio Cabral apresentou projeto, em sessão plenária na semana passada, o projeto de lei nº 1308/2024, que busca regulamentar a implantação do BRT, o ônibus de transporte rápido, em Cuiabá e Várzea Grande.
A troca do modal de transporte do VLT para o BRT foi anunciada no final de 2020.
As obras tiveram início em 2022. A proposta também prevê manter o valor fixo da passagem pelo período de cinco anos.
Também na semana passada, em relação às obras do novo modal, o secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Oliveira, disse que em Várzea Grande, estão na fase final. “Em Várzea Grande, esperamos entregar em 30 ou 60 dias a avenida da FEB e a avenida Governador João Ponce de Arruda. Já estamos começando a colocar as estações e as paradas de ônibus. Já vamos começar, se Deus permitir, se a empresa continuar assim, colocando as luminárias. Mandei fazer um pente-fino na avenida da FEB porque tem meio-fio que precisa puxar ainda um pouquinho, precisa fazer alguma restauração. Deixar a avenida da FEB pronta”, anunciou o secretário.
Para Cuiabá a projeção é outra. Marcelo Oliveira reconhece a dificuldade. Mas avalia que a situação atual é reflexo do que aconteceu no início das obras na capital, que começou mal no início. Sem citar diretamente, jogou a culpa na prefeitura de Cuiabá, que apoiava a continuação do modal do VLT e era contra a implantação do BRT.
FOTO: ALMT
fonte redação