Emanuel diz que contas estão em ordem para sucessor

Em entrevista na manhã de hoje, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que as finanças da cidade estão sólidas e que a arrecadação municipal está em alta, em contraste com as acusações de crise financeira feitas por opositores na Câmara Municipal e pré-candidatos à sua sucessão.

Pinheiro destacou que a capital mato-grossense continua a crescer e a arrecadar impostos conforme o esperado, desmentindo as alegações de déficits nos cofres públicos como “falsas informações” utilizadas por seus adversários para ganhar popularidade. “Querem criar um cenário de caos em uma cidade que está bombando, funcionando e em obras”, disse.

O prefeito insistiu que a gestão fiscal da cidade está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, e que a oposição deveria estudar a situação financeira do município para propor soluções viáveis. “Precisam se preparar, estudar os números, estudar a realidade da prefeitura e do município para apresentarem propostas condizentes a uma capital emergente”, afirmou.

Apesar das declarações de Pinheiro, no ano passado, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) reprovou as contas de sua administração referentes a 2022, apontando um déficit de R$ 1,2 bilhão. Em resposta, a Prefeitura de Cuiabá entrou com uma ação judicial pedindo a revisão da análise, o que levou à suspensão temporária da decisão.

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ

fonte redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *