Xênia é a menos rejeitada para a Presidência da OAB-MT

A pesquisa realizada pelo Instituto IDOC também fez o levantamento referente à rejeição para a disputa da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT). A presidente da subseção de Sinop, Xênia Guerra, é a menos rejeitada pela classe com apenas 3,8%. O advogado Pedro Paulo, que disputou a eleição anterior, tem a rejeição de 4,7% dos entrevistados, e a atual presidente, Gisela Cardoso, não conta com o voto de 6,5% da categoria.

Os mais rejeitados são os ex-presidentes Francisco Faiad, que lidera com 9,4%, seguido de Leonardo Campos com 8,6%, mas que não serão candidatos. Além disso, 67% dos entrevistados não souberam responder à pergunta: “Se a eleição da OAB MT fosse hoje, em quem você NÃO votaria de jeito nenhum para presidente?”.

O Instituto IDOC faz parte do grupo da TV Cuiabá e portal O Documento. As entrevistas foram feitas de 10 a 18 de junho de 2024, via telefone. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Ao todo, foram entrevistadas 1585 pessoas, tendo como público alvo advogados de Cuiabá e de mais 27 subseções de Mato Grosso, das 29 existentes atualmente.

FONTE E FOTO ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *