Estão confirmados os nomes da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB-MS), do ministro Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a visita a Cáceres (a 218 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (21) para discutir a Rota Rondon, que liga o Brasil a Bolívia.
A vinda dos quatro ministros faz parte dos esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de se aproximar de Mato Grosso e fortalecer os pré-candidatos às municipais da base da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB). Nesta terça-feira, Fávaro, anunciou que Lula lançará o Plano Safra 23/24 em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). O evento ainda não tem data definida.
Nesta quinta, havará um evento em Sinop (480 km de Cuiabá) com Carlos Fávaro, que irá participar da entrega de 288 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.
PORTO ALEGRE DO NORTE – Nas próximas semanas, os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, realizam o lançamento das obras do aeroporto de Porto Alegre do Norte, na região do Araguaia mato-grossense. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) após reunião entre os ministros e o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, em Brasília.
Com investimentos da ordem de R$ 15 milhões, o novo aeroporto foi incluído pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Plano de Aviação Nacional (PAN) e atenderá uma região de mais de 250 mil habitantes.
“Não pode, uma região em franco desenvolvimento, não ter um aeroporto regional”, enfatizou Fávaro. Ele destaca que depois do aeroporto de Barra do Garças, no Sul do Araguaia, o próximo aeroporto estruturado está localizado em Redenção, no Pará, com mais de 1200 quilômetros de distância entre os municípios.
FOTO: agencia camara