Policiais do GCCO e do GOE prenderam um homem no Condomínio Chapada dos Pinheiros que seria membro do PCC e estaria armando a fuga de presos da cadeia pública de Várzea Grande e também da Penitenciária Central do Estado-PCE.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito preso era egresso do “capão” J.N.S que recebeu alvará em 30/10/2024. Desde então estava monitorando a cadeia e havia locado um apartamento neste condomínio como base de apoio para orquestrar essa fuga com 2 comparsas que continuam presos na cadeia do Capão e também seriam membros do PCC.
No apartamento foi encontrado uma caixa de entrega com uma carabina artesanal e várias caixas de munição, além de porção de droga. Foram apreendidos ainda 2 celulares e documentos como contratos de locação e contas em nome do suspeito e também de B.S.J que seria líder do PCC em Nova Mutum.
O suspeito foi preso e deve responder pelos crimes de posse de munições e arma de fogo de uso restrito e tentativa de impedir investigação de organização criminosa.
FOTO GCCO