Para o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, atualmente responsável pela gestão do Hospital São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá, mostra ineficiente na gestão da Saúde da Capital e possui dívidas que alcançam o valor de R$ 218 milhões. Em razão dessa constatação, ele afirmou que pretende fechar a autarquia.
“Se fosse uma empresa privada seria uma situação praticamente de falência, é uma empresa com muitas dívidas, muitos atrasos, muitas dívidas trabalhistas, dívidas com empresas terceirizadas, então há uma preocupação muito grande, a intenção nossa é fechar a Empresa Cuiabana”, declarou Brunini.
Segundo Abilio, a extinção da ECSP vai ocorrer através de diálogo com os profissionais envolvidos e a gestão dos hospitais vai passar para o controle da Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito eleito afirma, ainda, que existem 400 servidores trabalhando apenas de forma administrativa na SMS, um número que ele considera exagerado e desnecessário, enquanto faltam trabalhadores na “ponta”, em postos de saúde e outras unidades.
FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ
fonte redação