Botelho amplia intenção de votos e chega a 40%, segundo MT Dados

O Instituto MT Dados divulgou na manhã desta sexta-feira (27), a mais nova pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Cuiabá. Conforme a amostragem, o candidato Eduardo Botelho (União Brasil) segue liderando a preferência do eleitorado, seguido por Abilio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB).

A pesquisa foi desenvolvida sob dois cenários distintos: o espontâneo (onde o entrevistado cita o primeiro nome que lembrar para a disputa) e a estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com os respectivos candidatos).

Na modalidade estimulada, Eduardo Botelho aparece com 40% das menções dos entrevistados, liderando o estudo. Em segundo lugar vem o candidato do PL, Abílio Brunini com 23%. Lúdio Cabral (PT), detém a terceira colocação alcançando os 17%. Domingos Kennedy (MDB) como outros levantamentos, segue na última colocação marcando 10%. Eleitores que declararam votar em branco, ou nulo, chega a 2%. Já os que ainda não sabem em quem votar, ou não responderam, somam 8%.

Já na espontâneo, Botelho pontua com 36% das intenções, ainda na liderança. Já Abilio aparece com 21%, no segundo lugar. Lúdio Cabral alcança 14%, enquanto Domingos Kennedy (MDB) tem 8%. Nulos e brancos chegam a 3%, enquanto não sabem, ou não responderam tem 18%.

SEGUNDO TURNO

Nas simulações de segundo turno, o candidato Eduardo Botelho venceria todos os cenários em que está presente. Botelho marca 50% contra 29% de Abílio, com 11% de votos nulos e 10% de indecisos.

Contra Ludio Cabral, Eduardo Botelho marca 52% contra 23% do candidato do PT, com 14% de votos nulos e 11% de indecisos.

Já contra Domingos Kennedy, Eduardo Botelho chega a 54% contra 18% do candidato do MDB, com 19% de votos nulos e 9% de indecisos.

A pesquisa do MT Dados, foi contratada pelo site Folhamax e ouviu 1.200 pessoas entre os dias 23 e 26 de setembro. A abordagem utilizada consiste na aplicação de uma amostragem aleatória representativa da população de Cuiabá, com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O intervalo de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro máxima estimada é de 2,83%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MT-08774/2024.

FOTO: REPRODUÇÃO

FONTE REDAÇÃO COM UNICA NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *