O Governo de Mato Grosso reconheceu os decretos de emergências de Juscimeira (175 km de Cuiabá), Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá) e Barão de Melgaço (109 km de Cuiabá), em razão da estiagem, seca e dos incêndios florestais. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (6).
A vigência dos decretos é 180 dias ininterruptos, valendo a partir desta sexta, dia em que foram publicados.
Em Juscimeira o decreto foi por estiagem. Em Livramento pela seca e em Barão de Melgaço pelos incêndios florestais que atingem a região pantaneira.
7 DE SETEMBRO – A Secretaria Municipal de Educação de Sinop (480 km de Cuiabá) comunicou, na tarde de ontem (6), o cancelamento do desfile cívico em alusão ao 7 de Setembro, em razão do calor e baixa umidade registrada na cidade.
Conforme informou a Pasta, a medida leva em consideração as condições climáticas de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar e severa estiagem e segue as orientações dos profissionais da saúde, visando evitar riscos aos alunos e participantes.
Cuiabá e Pontes e Lacerda (444) também cancelaram os desfiles pelas condições climáticas. Em outros municípios, o desfile foi antecipado, como é o caso de Poconé (104 km de Cuiabá).
FOTO: SOS PANTANAL – GUSTAVO FIGUERÔA
fonte redação