Nesta terça-feira (14), um trecho do Portão do Inferno, na MT-251 entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães (MT), foi bloqueado para o início das obras de retaludamento, que consiste no corte de parte do paredão para um novo traçado. As interrupções serão realizadas no sistema pare e siga, com possibilidade de espera prolongada para os motoristas.
A obra visa retirar parte do maciço rochoso na curva do Portão do Inferno e criar taludes, funcionando como degraus para evitar deslizamentos de terra. Os bloqueios, solicitados pela empresa responsável pela obra, serão realizados em ambos os sentidos da pista por 20 minutos a cada hora, com previsão de realização entre às 7h e 18h.
O governo de Mato Grosso firmou contrato de R$ 29,5 milhões com a empresa Lotufo Engenharia e Construção para a realização do projeto, que tem prazo de entrega de até 120 dias. A autorização para a obra foi concedida pelo Ibama e ICMBio no início deste mês.
O novo traçado da rodovia no km 46 proporcionará maior segurança aos motoristas que trafegam pela curva, contribuindo para a redução de acidentes e garantindo melhores condições de tráfego.