Operação Lei Seca resulta na prisão de 34 condutores alcoolizados e remoção de 179 veículos

No último fim de semana, três ações da Operação Lei Seca foram realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, resultando em números alarmantes de imprudência no trânsito. Nas abordagens realizadas entre sexta-feira e domingo, foram presos 34 condutores que dirigiam sob efeito de álcool e removidos 179 veículos das vias.

Segundo o relatório de produtividade, foram abordados 454 condutores, submetidos ao teste do etilômetro. Alarmantes 106 deles foram flagrados conduzindo veículos após ingerir álcool ou substâncias psicoativas. Dentre esses, 34 foram presos em flagrante por apresentarem índices de álcool acima do permitido pela legislação.

Além das prisões por embriaguez ao volante, foram identificadas 42 pessoas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que configura uma infração grave.

A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em parceria com diversas instituições, como o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, entre outras, tem como objetivo garantir a segurança no trânsito e coibir a condução sob efeito de álcool, uma prática que coloca em risco não apenas a vida do condutor, mas de todos os usuários das vias. A penalidade para esse tipo de infração inclui detenção, multa e suspensão da habilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *