Operação Tolerância Zero: Policia desmonta laboratório de adulteração de bebidas e prende suspeitos com drogas em Várzea Grande

Uma ação rápida e eficaz da Companhia de Motopatrulhamento Tático-RAIO, pertencente ao 2º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), resultou na desarticulação de um local suspeito de ser utilizado para falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas, além da apreensão de entorpecentes no bairro Construmat, em Várzea Grande, na tarde desta terça-feira, 14 de outubro de 2025. A ocorrência foi registrada sob o Boletim de Ocorrência (BO) N° 2025.332418, no âmbito da “Operação Tolerância Zero”.

A equipe RAIO 05 realizava patrulhamento de rotina quando visualizou três indivíduos no bairro Construmat. Ao notarem a presença da guarnição, os suspeitos empreenderam fuga em direção à lateral de uma residência. Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento a pé.

Fuga e Confissão

Na perseguição, um dos indivíduos, identificado como Lucas, foi abordado. O segundo suspeito, Leonardo, pulou diversos muros de residências vizinhas em uma tentativa de escapar, mas foi alcançado e abordado em uma área de difícil acesso. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, tomando rumo ignorado.

Durante a busca pessoal em Leonardo, foram encontradas uma porção de substância análoga à cocaína, uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína e uma chave veicular. Questionado sobre a fuga, Leonardo confessou que correu por estar portando os entorpecentes e, em seguida, fez uma revelação importante: informou à equipe que a residência próxima, onde Lucas reside, estaria sendo utilizada para a adulteração de bebidas alcoólicas e que o veículo da chave encontrada estaria estacionado em frente à casa de Lucas.

Descoberta do Esquema de Falsificação

Diante das informações, a equipe realizou uma busca veicular no carro indicado, onde foram localizadas diversas garrafas de whisky vazias, garrafas de solvente, garrafas de álcool de milho e, ainda, uma nota fiscal de compra de 09 (nove) garrafas de etanol hidratado de cereal, indícios claros do crime de falsificação, corrupção e adulteração de substância alimentícia.

Na busca pessoal em Lucas, nada de ilícito foi encontrado, mas o suspeito confirmou a denúncia de adulteração de bebidas alcoólicas em sua residência. Em frente ao imóvel, a guarnição visualizou diversas garrafas de bebidas alcoólicas vazias. Com a materialidade constatada e a confissão, os policiais adentraram na residência e, em busca domiciliar, localizaram mais garrafas de whisky vazias e outros produtos utilizados no esquema.

Encaminhamento e Apreensões

Em razão dos fatos, Lucas e Leonardo foram algemados conforme a previsão legal e conduzidos à Central de Flagrantes. Leonardo, devido a um corte profundo no joelho esquerdo sofrido durante a fuga, foi levado inicialmente para a UPA Cristo Rei para atendimento médico, antes de ser apresentado à autoridade policial.

A ação resultou na apreensão de um vasto material que comprova a atividade ilícita:

Drogas: 01 Porção de pasta base e 01 Porção de cocaína.

Equipamentos: 03 celulares, 06 Garrafas de Solvente, 03 Garrafas de Etanol, 01 Garrafa De Corante e 02 Galões grandes (possivelmente para mistura).

Garrafas de Bebidas (Vazias ou para Reenvase): 29 de Old Par, 05 de White Horse, 04 de Buchanans, 02 de Jack Daniel’s, 02 de Chivas Regal e 36 de Red Label, 05 de Gold Label.

Os dois suspeitos do sexo masculino e todo o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes para a lavratura do Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis. A ocorrência contou com o apoio da viatura B74 do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *