A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deliberou, na tarde desta terça-feira (07), o convite de representantes do Consórcio BRT Cuiabá e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, para prestarem esclarecimentos sobre o andamento das obras do sistema de transporte e posteriormente uma vistoria nas obras.
O requerimento foi aprovado durante reunião presidida pelo deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), a pedido do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho, do mesmo partido, que destacou a importância de garantir transparência e diálogo com a sociedade sobre as intervenções em curso.
Segundo Moretto, a presença dos responsáveis é essencial para esclarecer dúvidas sobre prazos, execução e impactos das obras na mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande, nesta reta final da entrega desta etapa da obra.
“Nosso papel, enquanto comissão permanente da Assembleia, é fiscalizar e garantir que o interesse público seja respeitado. Eu confio no trabalho da Secretaria de Infraestrutura, mas a população precisa ter acesso às informações e compreender o cronograma real dessas obras, que afetam diretamente o dia a dia da nossa população”, afirmou Moretto.
O convite deve resultar em uma audiência na próxima reunião da Comissão, na próxima semana, quando os representantes do consórcio e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), deverão detalhar o estágio atual do projeto, investimentos realizados, cronogramas de entrega.
O sistema BRT (Bus Rapid Transit) é uma das principais obras de mobilidade urbana em execução no estado, com o objetivo de modernizar o transporte coletivo e melhorar a integração entre Cuiabá e Várzea Grande.