Um turista foi baleado e morto durante um assalto na noite de domingo (5), próximo à praia de Indaiá, em Bertioga, no litoral norte de São Paulo. A vítima, identificada como Márcio Xavier, de 53 anos, era servidor público da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e estava acompanhado da esposa quando foi abordado por criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal caminhava pela Rua Cesário Galli, no bairro Indaiá, quando quatro homens em bicicletas anunciaram o assalto. Um dos suspeitos atirou contra o rosto de Márcio e fugiu levando o celular da vítima e a aliança da esposa.
O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos. Os autores do crime ainda não foram localizados.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Delegacia de Polícia de Bertioga. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que diligências estão em andamento para identificar e prender os responsáveis.
Márcio Xavier trabalhava há 19 anos no Departamento de Transporte e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Em nota, a administração municipal lamentou o ocorrido:
“A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos recebe com tristeza a notícia do falecimento de Márcio Xavier. A administração se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.”
A morte do servidor gerou comoção entre colegas e amigos nas redes sociais, que prestaram homenagens destacando seu caráter e dedicação ao trabalho.