A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu na tarde desta terça-feira (30) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, foragido desde a deflagração da Operação Reditus, realizada em 9 de setembro de 2025.
O investigado foi localizado e preso em sua residência, no Bairro Ilza Terezinha, em Cuiabá. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, estando diretamente envolvido com uma rede criminosa que atuava na região metropolitana de Cuiabá.
A Operação Reditus teve como objetivo desarticular essa organização criminosa, responsável pela comercialização de entorpecentes na capital e cidades vizinhas. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços estratégicos da cidade.
Durante as investigações, foi possível comprovar o envolvimento do suspeito preso nesta terça-feira com outros integrantes da rede, evidenciando sua participação direta e sistemática no tráfico de drogas.
O homem será interrogado e encaminhado à Gerência de Custódia, permanecendo à disposição da Justiça.