O médico Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), passou a noite na residência do político em Brasília, após o paciente apresentar crise de soluços e vômitos na noite de segunda-feira (29). Bolsonaro cumpre prisão domiciliar no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Birolini chegou à residência por volta das 20h para monitorar a evolução das crises e acompanhar o estado de saúde do ex-presidente durante toda a noite.
Na manhã desta terça-feira (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou em seu Instagram uma mensagem tranquilizando apoiadores. “Meu amor está bem, graças a Deus. A crise de soluços deu uma trégua. Muito obrigada pelas orações”, afirmou.
Não é a primeira vez que Bolsonaro apresenta episódios de problemas de saúde em casa. Em 16 de setembro, ele precisou ser internado após queda de pressão, crise de soluço e episódios de vômito, demonstrando que o quadro de saúde do ex-presidente exige acompanhamento contínuo.