Corregedor da Câmara pede suspensão de Marcos Pollon, Zé Trovão e Marcel van Hattem por motim da oposição

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, a primeira-dama Janja já está nos Estados Unidos, ampliando sua marca de viagens internacionais — que supera a do próprio chefe do Executivo.


A primeira-dama Janja Lula da Silva desembarcou em Nova York na quarta-feira (17) para participar de agendas paralelas à Assembleia Geral da ONU. De acordo com levantamento do portal Poder360, desde que chegou ao Palácio do Planalto, em 2023, Janja já realizou 33 viagens a 35 países, acumulando 145 dias fora do Brasil — 21 a mais do que o presidente Lula no mesmo período.

Somente em 2025, a socióloga já esteve 42 dias no exterior, distribuídos em oito viagens, sendo duas delas sem a companhia do presidente. Na atual agenda, Janja chegou três dias antes de Lula, que desembarca no domingo (21) para abrir oficialmente os discursos da assembleia, na terça-feira (23).

Enquanto o presidente se concentrará em debates de política externa, a primeira-dama cumprirá compromissos ligados a pautas sociais. O retorno do casal ao Brasil está previsto para o dia 25 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *