Wendel dos Santos Silva, acusado de matar a companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, sentará no banco dos réus nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, no Plenário do Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo, a 691 km de Cuiabá. O júri popular será transmitido ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no YouTube.
O crime chocou o estado: Leidiane foi esfaqueada pelo marido na frente dos filhos enquanto servia a refeição na cozinha da casa da família, em 15 de abril de 2024.
Devido à grande repercussão do caso e à limitada capacidade do plenário — que comporta 40 pessoas —, o juiz João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, estabeleceu regras para o julgamento. Serão reservados assentos para familiares da vítima, familiares do acusado, imprensa local, Assessoria de Comunicação do TJMT e público em geral, com acesso por ordem de chegada.
A captura de fotos e vídeos será permitida, desde que não identifique os jurados. A divulgação do conteúdo do julgamento para veículos de imprensa estaduais e nacionais será feita exclusivamente pela assessoria de comunicação do TJMT, com áudios, imagens, vídeos, stories e reportagens. O tribunal é o único órgão autorizado a realizar a transmissão ao vivo.