Novo Colorado e Mapim são os grandes campeões da Taça das Favelas MT 2025

Emoção e muitos gols na grande final da Taça das Favelas de Mato Grosso 2025 realizada no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, lotado como palco. As favelas do Novo Colorado e do Mapim soltaram o grito de campeões as categorias feminina e masculina, respectivamente.

Na disputa feminina, a equipe do Novo Colorado mostrou sua força e goleou a seleção do Dr. Fábio por 4 a 0. Já na final masculina, o confronto foi mais equilibrado. A equipe do Mapim venceu a seleção do Pascoal Ramos pelo placar de 2 a 1, consagrando-se campeã em um jogo disputado até o último minuto. Os jogos foram no sábado (13).

O evento, que teve entrada gratuita, celebrou o talento e a força do futebol das favelas mato-grossenses e contou com a presença de autoridades que apoiam o projeto. Presente também na final, o secretário adjunto de Cultura do Estado, Jan Moura, elogiou a organização. “Faço sempre questão de prestigiar o trabalho da Cufa Mato Grosso, pois o que vocês fazem impacta a vida de muitas pessoas e representa o que nosso governo acredita: uma política pública feita pelas e para as pessoas. Os vencedores representarão muito bem Mato Grosso na etapa nacional”, declarou.

O presidente da Cufa-MT, Anderson Zanovello, agradeceu a todos os parceiros do projeto e falou do sucesso do evento. “Realizar mais uma edição da Taça das Favelas é sempre um grande desafio, mas felizmente contamos com uma equipe maravilhosa e parceiros sensacionais que sempre acreditaram em nosso trabalho”, afirmou Zanovello.

Já o secretário de Esportes de Várzea Grande, Igor Cunha, ressaltou o papel da inclusão. “Estou muito feliz. Eu venho do esporte e poder realizar um evento como este dentro da nossa casa, no Dito Souza, é uma grande alegria. A iniciativa vem ao encontro do social, isso é inclusão. É revelar talentos, porque sabemos da dificuldade que esses atletas têm. Poder contribuir para isso enche meus olhos, pois por trás dessa bola existem sonhos”, comentou o secretário.

Além das finais, o projeto realizou no dia 6 de setembro uma seletiva (“peneirão”) para escolher os atletas que irão compor as seleções de Mato Grosso. As equipes representarão o estado na etapa nacional da competição, que ocorrerá a partir de 2 de outubro, em São Paulo.

TAÇA DAS FAVELAS – A edição 2025 da Taça das Favelas de Mato Grosso foi uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da CUFA-MT e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas. O evento teve promoção da TV Centro América e contou com importantes parcerias e apoios, incluindo a Prefeitura de Várzea Grande, que sediou a grande final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *