Júlio Campos critica PL e defende MDB em alianças para 2026

O deputado estadual Júlio Campos (União) criticou a decisão do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que declarou não querer o apoio do MDB nas eleições de 2026, sobretudo na disputa ao Senado. Para Campos, a postura é uma “precipitação” e ignora a relevância histórica do partido no cenário político de Mato Grosso.

“A eleição é no ano que vem e as coligações são feitas normalmente a partir de maio e junho, quando abrir a janela partidária. Tudo pode ocorrer”, afirmou. Ele acrescentou que “qualquer partido que tem a força que tem o MDB é bem-vindo em qualquer coligação” e reforçou que a legenda nunca se posicionou como partido de esquerda no estado.

O parlamentar destacou ainda a trajetória democrática do MDB e recordou que já contou com o apoio da sigla em outras eleições, inclusive em uma disputa que terminou em derrota. “Não rejeitaria nenhuma composição com o partido”, afirmou.

Júlio Campos também apontou “vaidade extrema” do PL ao descartar o MDB da deputada estadual Janaína Riva, provável candidata ao Senado em 2026. “Acredito que o PL, pela sua vaidade extrema, de ser um partido que foi muito vitorioso nas eleições municipais do ano passado, pode estar rejeitando apoio de qualquer sigla, achando que vai ganhar a eleição sozinho. Essa história nós já vimos em Mato Grosso”, disparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *