Gleisi Hoffmann lidera articulação contra anistia a investigados pelo 8 de Janeiro

Na manhã desta segunda-feira (8), o Palácio do Planalto recebeu uma reunião estratégica conduzida pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, com o objetivo de conter o avanço da proposta de anistia a investigados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro. A medida tem ganhado força entre partidos de centro-direita no Congresso.

Durante o encontro, Gleisi orientou que cada ministro utilize sua proximidade com as bancadas para reduzir a pressão sobre o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos/PB), responsável por decidir se o texto será colocado em pauta.

Além disso, a ministra pediu que os membros do governo reforcem publicamente que a Casa deve priorizar projetos considerados mais urgentes, como a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil e a PEC da Segurança Pública.

O encontro evidencia a estratégia do Planalto de equilibrar a pressão política e manter o foco em pautas prioritárias enquanto acompanha de perto a movimentação no Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *