Caiado recebe honraria da PMMT e defende “tolerância zero” às facções

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), destacou sua parceria com Mauro Mendes (União) no combate ao crime organizado, durante cerimônia realizada na noite de sexta-feira (5), em Cuiabá. Segundo ele, Mato Grosso e Goiás se consolidaram como estados em que as facções não conseguem dominar territórios.

“Se tem dois estados no Brasil que faccionado não manda em um palmo de terra é Mato Grosso e Goiás, porque aqui nós temos respeito ao cidadão e forças que têm coragem de enfrentar”, afirmou Caiado.

O discurso ocorreu na Arena Pantanal, logo após o governador goiano ser condecorado pela Polícia Militar de Mato Grosso com a medalha da Ordem Homens do Mato, a mais alta honraria da corporação. A solenidade celebrou os 190 anos da PMMT e marcou a formatura e promoção de 983 policiais militares, sendo 888 praças e 95 oficiais.

Caiado ressaltou a cooperação entre os dois estados no enfrentamento às facções criminosas, sobretudo em regiões de fronteira. Ele defendeu que o modelo de integração das forças de segurança tem servido de exemplo para o país.

O governador Mauro Mendes não participou da cerimônia por motivos de saúde, sendo representado pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Também estiveram presentes autoridades estaduais e municipais, entre elas o secretário de Segurança Pública de MT, coronel César Roveri; o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini; e o senador Wellington Fagundes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *