O avião que transportava o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira (3), em Aragarças, Goiás, a cerca de 500 km de Cuiabá. A aeronave sofreu uma pane no trem de pouso, que abriu apenas de um lado durante a tentativa de aterrissagem.
Segundo Avalone, além dele, estavam a bordo três assessores. Apesar da tensão, todos saíram ilesos. “Houve um problema com o trem de pouso, que não baixou. Estamos só aguardando para ter mais segurança lá embaixo e vamos pousar nos próximos minutos. Fiquem tranquilos, aqui estamos todos tranquilos”, disse o parlamentar em vídeo gravado ainda dentro do avião.
A aterrissagem ocorreu pouco depois das 10h20, quase uma hora após a identificação da falha. Nesse período, o piloto precisou sobrevoar a região de Barra do Garças e Aragarças para “queimar combustível” antes do pouso de emergência. Durante a manobra, uma das asas da aeronave chegou a bater na pista.
Após o pouso bem-sucedido, Avalone voltou a gravar um vídeo, relatando os momentos de apreensão. “Graças a Deus deu tudo certo. Foi um grande susto, mas estamos todos bem”, afirmou.
O avião apresentou falha técnica no trem de pouso do lado esquerdo, o que obrigou a equipe a realizar a manobra utilizando apenas dois trens de pouso. Apesar do impacto, não houve feridos nem registro de danos graves à aeronave.