As contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2024, receberam parecer favorável à aprovação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (20). A decisão foi unânime, seguindo voto do conselheiro-relator, Antônio Joaquim.
A boa gestão fiscal do Estado foi destacada pelos conselheiros do Tribunal de Contas, que pontuaram avanços na saúde e nos programas sociais.
O presidente do TCE, Sérgio Ricardo, parabenizou a gestão e disse que é a melhor em 20 anos. “O governo atual é o melhor dos últimos 20 anos. Sei que não é comum o presidente do Tribunal de Contas fazer um elogio ao governo, mas é justo que eu dê os parabéns ao governador que vem trabalhando incansavelmente para melhorar o Estado de Mato Grosso. Estou parabenizando porque vejo hoje um estado diferente, uma gestão proativa que se preocupa o tempo inteiro em melhorar o estado”, disse.
Apesar da aprovação o relator Antônio Joaquim alertou para uma falta de transparência nos investimentos da Nova Rota do Oeste e viu “fragilidades” na implantação do Parque Novo Mato Grosso.
“Entendo relevante mencionar que até o momento o Governo do Estado não apresentou plano concreto de administração do Parque Novo Mato Grosso que garanta sua sustentabilidade financeira após sua entrega”, acrescentou Joaquim.