Em defesa de Brunini, vereador critica atitude da vice-prefeita na Semob

 

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) saiu em defesa do prefeito Abílio Brunini (PL) após o episódio envolvendo a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Monteiro criticou a atitude da vice-prefeita de solicitar a presença da Polícia Militar para acompanhar a visita do prefeito à secretaria, classificando a ação como “muito infeliz”.

Para o vereador, chamar a polícia sugere que a pessoa esteja “com medo de ser incriminada” ou que “tenha algum marginal ao seu lado”.

“Ela foi muito infeliz ao chamar a Polícia Militar para acompanhar. Quando alguém chama a polícia, é porque acredita que tem algum marginal por perto, ou que está com medo de ser incriminado, ou de que algum crime seja cometido contra si. O prefeito da capital, no entanto, não é marginal”, afirmou Monteiro.

O parlamentar também questionou a necessidade de Vânia Rosa convocar uma advogada, gerando uma “situação constrangedora”. Segundo ele, como chefe do executivo, o prefeito tem pleno direito de visitar secretarias, repartições públicas e quaisquer locais da cidade.

Daniel Monteiro expressou preocupação com a falta de harmonia na gestão municipal, destacando a importância da colaboração entre prefeito e vice-prefeita. Ele citou o exemplo do governo estadual, onde Mauro Mendes (União) e Otaviano Pivetta (Republicanos) trabalham em sintonia.

“Cuiabá enfrenta uma série de problemas gigantescos que precisam ser enfrentados em conjunto pelo prefeito e pela vice”, ressaltou.

O vereador ainda refletiu sobre o momento atual da gestão: “Em casa onde falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. É preciso mudar, colocar a bola no chão e focar nos grandes desafios que Cuiabá enfrenta.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *