Vídeo: Mauro Mendes diz que Brasil vive desmoralização diplomática e até Venezuela quer taxar

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (28) que o Brasil atravessa um momento de profunda “desmoralização diplomática” no cenário internacional. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Jovem Pan News, ao comentar as recentes medidas econômicas tomadas por governos estrangeiros contra o país, incluindo a imposição de uma sobretaxa de até 77% pela Venezuela sobre produtos brasileiros.

“Olha o ponto a que chegamos: até a Venezuela, um país de terceira categoria no mercado mundial, caloteiro e comandado por um ditador que todos conhecem, resolveu taxar o Brasil”, criticou Mendes, referindo-se ao presidente Nicolás Maduro.

O governador ainda apontou que a medida tomada pelo país vizinho é reflexo da fragilidade atual da política externa brasileira. “Isso mostra o nível de desmoralização que nossa diplomacia internacional está vivendo”, declarou.

Mendes também comentou sobre o tarifaço anunciado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve entrar em vigor na próxima sexta-feira (1º), e que inclui barreiras comerciais contra o Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *