Em nova ofensiva pública contra o Supremo Tribunal Federal, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez duras declarações contra o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que seu objetivo principal é afastá-lo da Corte. As críticas foram feitas em vídeo publicado no canal oficial do parlamentar no YouTube.
“O visto foi só o começo. Nosso objetivo vai ser te tirar da Corte. Você não é digno de estar no topo do Poder Judiciário, e eu estou disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante”, afirmou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, em tom enfático.
Eduardo também ampliou o alcance dos ataques, questionando a postura de outros ministros do Supremo, como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. “Vai ter mais sacrifício pela frente, eu sei disso. Mas estou disposto a ir até às últimas consequências. Será que o Barroso está? E o Gilmar, que falta pouco para se aposentar?“, indagou, em tom desafiador. Ele ainda mencionou escritórios de advocacia e familiares dos magistrados, sem apresentar provas, insinuando interesses pessoais envolvidos nas decisões judiciais.
O deputado, que se encontra nos Estados Unidos, também reclamou de estar impossibilitado de voltar ao Brasil e comparou sua situação com a do ministro Barroso. “O meu pai está sem passaporte e eu não posso retornar ao Brasil. Você, ministro Barroso, pelo menos pode encontrar sua filha na Europa ou no Brasil. É justo isso que estão fazendo conosco?“, questionou.
As falas inflamadas ocorrem em meio ao agravamento da tensão entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, especialmente após o avanço das investigações sobre tentativa de golpe e ataques à democracia.