Um caso de extrema violência chocou o município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (10). Ronaldo Aparecido de Oliveira, de 46 anos, foi preso em flagrante após cometer dois assassinatos em sequência, incluindo o da própria mãe, Luzia da Silva Oliveira, de 68 anos.
Segundo o delegado Igor Sasaki, que conduz a investigação, o homem não possuía antecedentes criminais. Era conhecido na cidade como um andarilho solitário, sempre visto carregando uma bíblia debaixo do braço. A aparente tranquilidade, no entanto, contrastava com a brutalidade dos atos cometidos por ele em menos de 24 horas.
Ronaldo foi detido no bairro Vila Esmeralda, onde atacou violentamente a mãe com cerca de 14 facadas, conforme relataram vizinhos à polícia. A vítima ainda estava com sinais vitais quando os militares chegaram, mas não resistiu, mesmo com o atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Populares conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia. Durante o deslocamento até o local do crime, os agentes receberam novas informações ligando Ronaldo a outro homicídio: o de Claudemir Cordeiro Rodrigues, 39 anos, encontrado morto com marcas de facadas em um estacionamento de empresa, na noite anterior.
Além dos dois assassinatos, o delegado confirmou que Ronaldo também agrediu uma terceira pessoa com pauladas em um posto de combustíveis, num claro rastro de violência.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Tangará da Serra, onde permanece preso. A Polícia Civil investiga os crimes e apura se ele sofria de algum transtorno mental que possa ter motivado a sequência de ataques.