José Roberto Stopa, pré-candidato pelo PV à Prefeitura de Cuiabá, expressou sua crítica à antecipação da campanha eleitoral pela atual gestão municipal. Enquanto a Federação Brasil da Esperança optou por postergar a definição do nome que disputará as eleições de outubro, partidos como PL e União Brasil já chancelaram seus candidatos.

“Tem gente que está precipitando o período eleitoral, usando da força econômica para tentar obter votos e vai quebrar a cara lá na frente. Já vi gente sair com 65% e perder eleição, é o que vai acontecer aqui em Cuiabá”, declarou Stopa, sem citar nomes, em conversa com a imprensa.
Stopa disputa a indicação com o deputado estadual Lúdio Cabral, confirmado como pré-candidato do PT. Ele ressaltou que a direção nacional da federação deve tomar uma decisão até o próximo mês, caso não haja um consenso entre os partidos.
“A data limite para a federação definir é 20 de maio, não terá um dia a mais. Isso é definição da própria federação nacional. Dia 20 de maio a federação anuncia o candidato em Cuiabá, se não houver consenso antes”, assegurou Stopa, garantindo que manterá sua pré-candidatura até a decisão final do grupo.