Um grupo de 15 deputados foi formado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com o objetivo de reivindicar maior autonomia para os deputados que compõem a Mesa Diretora da Casa, excluindo o presidente e o primeiro-secretário, explicou o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB).
Segundo Avallone, após as eleições da Mesa, pode ser elaborado um projeto de lei ou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) visando proporcionar mais autonomia para os demais cargos.
Após essa ideia, o deputado estadual Max Russi (PSB), nome cotado para assumir a presidência da Casa na próxima composição, manifestou seu apoio à proposta, afirmando que é importante que todos os membros da Mesa Diretora participem mais ativamente das decisões.
No entanto, Russi ressaltou que é normal e necessário que o presidente e o primeiro-secretário possuam uma estrutura mais robusta, condizente com a maior responsabilidade que esses cargos demandam.
Com maior autonomia e mais regalias, o parlamentar frisou que isso deve aumentar a responsabilidade dos deputados que irão fazer parte da Mesa Diretora da Casa de Leis. “Não é só também você querer espaço, tem que ter a obrigação de assinar, de se comprometer, ter a responsabilidade de delegar função para aquilo que você assumir”, finalizou.
FOTO: ALMT
FONTE ALMT