O delegado Bruno Abreu da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) enviou um ofício para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso, para investigar se o advogado Renato Gomes Nery e ex-presidente da instituição, estava recebendo alguma ameaça em decorrência de sua atividade laboral.
Renato Gomes Nery foi alvejado por um disparo na cabeça logo depois de chegar em seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na manhã da última sexta-feira (5). O atirador seguiu o jurista, ficou à espreita e disparou contra Renato assim que ele desceu de seu carro, um Jeep Compass.
Baleado, o advogado foi encontrado agonizando pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Jardim Cuiabá, onde foi submetido uma neurocirurgia. Todavia, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada de sábado (6).
“Eu solicitei via oficio à OAB para justamente nos informar de alguma notícia de denuncia dele em relação a ameaças, seja vinda de outros colegas, ou se ele estava tendo algum tipo de problema disciplinar. Nós solicitamos à OAB para que ela nos informe se há de fato alguma denúncia nesse sentido”, informou Abreu, em entrevista à rádio Capital, ontem, pela manhã (8).
FOTO: REPRODUÇÃO
fonte redação