Eleições da Mesa Diretora da AMT voltam a ser assunto em jantar de articulação política

Na próxima semana, está marcado um jantar, que será ofertado pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) aos colegas de Assembleia Legislativa (ALMT). Segundo fontes, o objetivo da cortesia é alinhar estratégias para composição de chapa única às eleições da nova Mesa Diretora da Casa.

As eleições no Parlamento serão realizadas em setembro e trazem como grandes nomes na disputa a atual vice-presidente da Casa, Janaina Riva (MDB) e o deputado Beto Dois a Um (União Brasil).

Esse será o terceiro jantar com a mesma finalidade. O primeiro foi realizado há duas semanas por Dr. Eugênio (PSB), no Coxipó, em Cuiabá. A vice-presidente da Casa, Janaina Riva (MDB), recepcionou os deputados em seu apartamento nesta semana.

O atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB), tem construído o consenso para ser o presidente. Júlio Campos (União Brasil) também estava de olho na cadeira, mas aceitou ceder a vez para assumir a vice-presidência. Janaina estava certa como a primeira-secretária, porém, Beto Dois a Um (União Brasil) está rivalizando com a deputada pelo cargo. Agora, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) acabou de confirmar hoje (4) que lançará seu nome às eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT).

A Mesa Diretora é formada por sete cargos. A partir de 2026, pode passar para 10 cadeiras. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o aumento foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

FOTO: ALMT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *