Seduc reúne mães e pais atípicos para escuta das demandas da Educação Especial

Nesta terça-feira (22.04), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) promoveu uma reunião com um grupo de mães e pais atípicos, que são responsáveis por crianças com necessidades especiais.

O encontro, coordenado pelo secretário de Educação, Alan Porto, teve como objetivo discutir melhorias no atendimento aos alunos da educação especial nas escolas.

Durante a reunião, ficou decidido que a Seduc irá elaborar, nos próximos 15 dias, uma agenda para a construção do perfil mas adequado para o atendimento efetivo em nossas escolas inclusivas.

De acordo com a Seduc, essa agenda será desenvolvida em conjunto com a equipe da educação especial e inclusiva da pasta, além de associações de pais e responsáveis.

Um dos pontos importantes abordados foi a participação de um representante do Ministério Público Estadual (MPE) na construção dessa agenda, o que visa garantir a transparência e a legalidade das decisões tomadas.

Os participantes concordaram que o perfil profissional associado a um programa de formação robusto e específico para os profissionais da educação inclusiva deve ser alinhado aos requisitos estabelecidos em comum acordo entre as partes atendendo a demanda para uma educação de qualidade para nossos alunos especiais.

Para a secretaria, a reunião foi um passo importante para fortalecer a colaboração entre a Rede Estadual de Ensino as famílias e às instituições que representam os interesses dos pais e estudantes buscando garantir uma educação ainda mais inclusiva e de qualidade para o público alvo da educação especial.

As reuniões de trabalho terão início ainda nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *