Mais um alvo da Operação Olho Grande é preso; outros dois seguem foragidos

 

Mais um alvo da Operação Olho Grande foi capturado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), após ser localizado na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará. O suspeito, identificado como W.P.C., estava foragido desde a deflagração da operação, no dia 11 de março, que investiga um esquema criminoso de roubo e tentativa de execução de um empresário em Confresa (MT).

A prisão foi resultado de uma ação integrada entre o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, a Polícia Militar do Pará, a Delegacia de Conceição do Araguaia (PA) e o Núcleo de Inteligência Policial do Pará.

O caso

As investigações apontam que o crime teria sido encomendado por um empresário do município de Confresa, proprietário de um estabelecimento comercial do mesmo ramo que a vítima. O objetivo era eliminar a concorrência, causando prejuízo financeiro e garantindo domínio do mercado na região.

Com base nos indícios levantados, a Justiça expediu nove ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra os supostos mandantes e os assaltantes envolvidos no plano criminoso. Durante a operação, os alvos foram localizados em Confresa, Barra do Garças, Santa Terezinha e no Distrito de Santo Antônio da Fontoura.

Apesar da captura de W.P.C., outros dois suspeitos seguem foragidos. As diligências continuam para localizá-los e desarticular completamente o grupo criminoso.

Nome da operação

A Polícia Civil nomeou a ação de “Olho Grande” por entender que o crime foi motivado por ganância, cobiça e desejo de poder. Além do prejuízo financeiro, o plano incluía a execução do empresário concorrente, o que tornaria o mandante o único do segmento na cidade.

As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso e prender os últimos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *