Em evento rural, Abilio defende direita e critica governo federal; VEJA VÍDEO

Durante o encerramento do Circuito Aprosoja, realizado no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) fez duras críticas ao governo federal e afirmou que Mato Grosso é um Estado onde “a esquerda não se cria”. A fala ocorreu diante de produtores rurais e foi direcionada ao geólogo e comunicador científico Sérgio Sacani, convidado do evento.

Conhecido por sua postura conservadora e alinhamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Abilio usou o espaço para reforçar seu posicionamento político e exaltar a força do agronegócio em Mato Grosso. “Sacani, você está em Mato Grosso. Aqui é outro país. Aqui a esquerda não se cria e aqui o agro prospera”, afirmou, dirigindo-se ao criador do canal Space Today e do podcast Ciência sem Fim.

Em discurso de cerca de sete minutos, o prefeito destacou que, dos 142 prefeitos eleitos ou reeleitos em 2024 no Estado, nenhum é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele, isso reforça o perfil majoritariamente conservador do eleitorado mato-grossense.

Abilio também criticou diretamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o funcionamento do Congresso Nacional. “Independentemente do péssimo presidente que a gente tem, a gente trabalha. Independentemente da forma que o Congresso age, a gente sobrevive”, disparou.

O evento, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), reuniu lideranças do setor produtivo e políticos locais. As falas de Abilio reforçam sua estratégia de consolidar uma base no interior do Estado com vistas às eleições de 2026, em que é cotado como possível candidato ao governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *