Homem é preso após agredir bebê de 4 meses em trailer na Savassi, em BH

 

Um homem de 36 anos foi preso no final da noite dessa quinta-feira (5) após agredir um bebê de apenas 4 meses em um trailer de lanches na região da Savassi, área Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria se revoltado ao acreditar que a criança era um boneco do tipo reborn — bonecas hiper-realistas que imitam bebês — e desferiu um tapa no rosto da criança.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem começou a brincar com a bebê e afirmou que se tratava de um reborn. Os pais negaram, mas o agressor insistiu na brincadeira de mau gosto e acabou atingindo a criança com um tapa na cabeça. Revoltadas, as pessoas que estavam no trailer reagiram, imobilizaram o suspeito e acionaram a polícia.

A criança foi levada para o Pronto-Socorro João XXIII, onde recebeu atendimento médico e, conforme o registro policial, não corre risco de vida.

Aos militares, o homem alegou que a motivação da agressão foi uma suposta tentativa da mãe da criança de furar a fila do trailer. Ele teria se irritado com a situação e, acreditando se tratar de um boneco reborn, resolveu agredi-la.

O caso chamou a atenção pela violência e pelo inusitado da justificativa, em meio a um cenário recente de popularização dos bebês reborn no Brasil. Esses bonecos hiper-realistas são confeccionados artesanalmente para se assemelhar ao máximo a um bebê humano, com detalhes minuciosos de pele, veias, manchas e cabelos implantados fio a fio.

Nos últimos meses, o tema tem ganhado espaço nas redes sociais brasileiras, com memes, vídeos e relatos sobre cuidados com os reborn, babás contratadas e até festas de aniversário organizadas para esses bonecos.

O suspeito foi conduzido para a delegacia de plantão e responderá pelo crime de lesão corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *