Pastor é preso suspeito de crime contra criança de 9 anos

 

Um pastor evangélico foi preso na última quarta-feira (1º) em São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, suspeito de cometer crime contra a dignidade de uma criança de 9 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem teria aliciado a menina, oferecendo dinheiro para que ela enviasse imagens inapropriadas.

O caso veio à tona de forma inesperada: o suspeito acabou enviando fotos do crime, por engano, para o irmão da vítima, um adolescente de 15 anos, que imediatamente alertou a família. A denúncia levou policiais da 147ª DP (São Francisco do Itabapoana) até a residência do pastor, localizada no bairro Floresta.

Durante a operação, além da prisão, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão, recolhendo celulares, notebook e pendrives. Segundo a polícia, o celular do investigado continha imagens da vítima, obtidas mediante pagamento.

Diante do material encontrado, ele foi autuado em flagrante por armazenar conteúdo impróprio envolvendo crianças e adolescentes e teve a prisão preventiva decretada. Contudo, foi liberado após 24 horas, já que a legislação determina a soltura quando não há mais situação de flagrante.

As investigações continuam para apurar o caso e identificar outras possíveis vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *