Mãe é investigada por acionar facção para espancar filha de 10 anos em Cuiabá

 

A Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-MT) investiga uma mulher de 35 anos, cuja identidade não foi divulgada, acusada de acionar integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) para aplicar um “salve” — espécie de punição violenta — na própria filha, de apenas 10 anos de idade. O crime teria ocorrido na última quinta-feira (22), em Cuiabá.

De acordo com informações obtidas pelo portal Metrópoles, a denúncia chegou ao Conselho Tutelar, que encaminhou a criança para atendimento médico. Os exames realizados constataram diversas lesões nos braços, antebraço, mãos e pernas da menina.

Segundo as investigações, a mãe alegou não conseguir mais controlar a filha e decidiu recorrer ao tribunal do crime da facção como forma de “educação”. Ela também teria sugerido que o Conselho Tutelar assumisse a guarda da criança, alegando não ter condições de cuidar da menor.

O caso foi registrado na polícia como maus-tratos e estupro de vulnerável, já que há suspeita de que a menina teria sido levada a um motel por um idoso de 63 anos. As circunstâncias dessa parte da ocorrência também estão sendo apuradas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil não descarta novas prisões e o indiciamento da mãe e de outros envolvidos. A menina segue sob acompanhamento do Conselho Tutelar e assistência psicológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *