Empresários Márcio Nascimento e Elisa Severino, donos da Imagem Eventos, não foram encontrados durante operação que cumpriu mandados e bloqueou bens
O casal Márcio Nascimento e Elisa Severino, proprietários da empresa Imagem Eventos, é acusado de aplicar um golpe milionário em formandos de Cuiabá e cidades da região. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo causado às vítimas ultrapassa R$ 7 milhões. Ambos foram alvos da Operação Ilusion, deflagrada nesta semana, mas até o momento não foram localizados.
A empresa encerrou suas atividades em janeiro deste ano, deixando cerca de mil formandos sem as celebrações de colação de grau e festas de formatura contratadas. Os relatos dos estudantes e familiares apontam que os contratos foram firmados, os pagamentos realizados, mas os eventos jamais aconteceram.
Além dos mandados de busca e apreensão, a operação determinou a restrição administrativa de oito veículos automotores, suspensão de atividades econômicas de empresas ligadas aos investigados, e o bloqueio de R$ 7 milhões em bens e contas bancárias dos quatro suspeitos envolvidos no esquema.
O golpe afetou mais de 40 turmas de diversas universidades e faculdades em Cuiabá, Várzea Grande e municípios do interior de Mato Grosso e Rondônia, com destaque para cursos de medicina e turmas de escolas públicas e particulares.
No dia 31 de janeiro, os donos da Imagem Eventos e da Graduar Decoração e Fotografia anunciaram o fechamento das empresas por meio de uma nota, pegando de surpresa funcionários, clientes e familiares, que não receberam qualquer aviso prévio.
As investigações são conduzidas pela Delegacia do Consumidor (Decon) e seguem em andamento para localizar os suspeitos e responsabilizá-los criminalmente.