“A fila tá andando”: Flávia diz que saúde de VG tem fila zero, mas estrutura ainda é desafio

 

Em entrevista à Rádio Metrópole FM nesta segunda-feira (15), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), fez um balanço sincero e direto dos seus primeiros 100 dias de gestão à frente da segunda maior cidade de Mato Grosso.

Conduzida pelo jornalista Wanderley Munhoz, a entrevista trouxe à tona desde os desafios herdados da administração anterior até os avanços já implementados, com destaque para a saúde, infraestrutura, parcerias políticas e o fortalecimento da presença feminina na política local.

Flávia recordou que enfrentou desconfiança antes de ser eleita. “Na boca das pessoas, eu não valia um piqui ruído. Diziam que eu não tinha chance, que não ia conseguir. Fizemos uma campanha simples, sem recurso, e fomos pro corpo a corpo”, relembrou. Segundo ela, a virada veio a poucos dias da eleição. “Dez dias antes, eu já sentia que seria eleita. A mulher votou na mulher e o homem votou pela decisão da mulher”, destacou.

Ao falar da atual gestão, a prefeita afirmou que encontrou a prefeitura com veículos parados, sem pneus, sem baterias e com restos a pagar da administração anterior. Apesar disso, garantiu que 36 bairros já foram atendidos com ações de infraestrutura.

Sobre o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e os problemas de alagamento enfrentados no município, Flávia foi enfática: “A situação era crítica. Pensava que o grande problema era só a água. Doce ilusão! A saúde estava em situação ainda mais grave.”

Ela revelou que as dificuldades na saúde pública atrasaram o cronograma do DAE, exigindo prioridade total da gestão. “Hoje estamos com fila zero. Exames e consultas estão andando, mas ainda temos problemas estruturais. Precisamos de mais UPAs e o Pronto-Socorro está com estrutura física condenada, tem mais de 40 anos”, lamentou.

A prefeita também criticou a falta de resposta do Estado em relação aos buracos na Avenida da FEB, que, segundo ela, é de responsabilidade do Governo. “Já oficiamos, agora aguardamos uma ação.”

Flávia enfatizou a boa relação com o governador Mauro Mendes e com a primeira-dama Virginia Mendes, além de reforçar a parceria constante com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, com quem tem mantido diálogos frequentes.

 

“Temos muito a fazer, mas já avançamos. Estamos organizando a casa e dando dignidade para o povo de Várzea Grande”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *