Tribunal absolve Daniel Alves de condenação por estupro na Espanha

O ex-jogador Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) da condenação por estupro que lhe havia sido imposta em 2024. O Tribunal Superior da Catalunha, por unanimidade, anulou a sentença que determinava uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime ocorrido em uma discoteca de Barcelona.

A Justiça espanhola justificou a decisão alegando “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima, conforme consta na sentença obtida pelo portal g1. O tribunal destacou que o relato da denunciante não correspondia às evidências registradas em vídeo.

“O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a factos registados em vídeo, indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade”, afirma o documento judicial.

Com a absolvição, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas. Além disso, o tribunal rejeitou os recursos do Ministério Público e da acusação particular, que buscavam aumentar a pena para 9 e 12 anos de prisão, respectivamente.

Relembre o caso

Em fevereiro de 2024, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. O ex-lateral direito foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, em 2022. Após a condenação, sua defesa recorreu da sentença e solicitou que ele aguardasse o julgamento do recurso em liberdade provisória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *