Marcel van Hattem critica Lula, Alexandre de Moraes e o STF em discurso na Câmara

 

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e à própria Corte durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (27).

O parlamentar classificou Lula e Moraes como “covardes” e afirmou que o STF age como uma “organização mafiosa”. Segundo Van Hattem, a Corte estaria exercendo pressão sobre figuras políticas e jurídicas, mencionando nomes como Gilberto Kassab, Deltan Dallagnol e Ricardo Salles.

“Lula e Alexandre de Moraes são covardes. Aliás, digo mais: o que estão fazendo no STF hoje é coisa de mafioso. E não é só o Alexandre de Moraes. A máfia depende de uma organização, e a organização que hoje está no STF é mafiosa, inclusive colocando a faca no pescoço de várias outras pessoas: Kassab, Deltan, Salles… puxando os processos de volta para o STF para, segundo a própria imprensa, chantagear a classe política”, declarou o deputado.

Van Hattem já havia se tornado alvo de investigação anteriormente por conta de outro discurso polêmico contra Fabio Shor, delegado da Polícia Federal que conduz inquéritos sob relatoria de Alexandre de Moraes no STF. O caso gerou reações no meio político e jurídico.

A declaração do deputado deve ampliar o embate entre setores da oposição e o Supremo, em um momento de tensão entre os Poderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *