O deputado estadual Diego Guimarães se posicionou a favor da presença do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, na Câmara Municipal, rebatendo críticas dos vereadores Daniel Monteiro e Maysa Leão, ambos do Republicanos, que apontaram que a presença frequente do gestor estaria interferindo no andamento das sessões.
Para Diego, a participação do prefeito no legislativo é um gesto de prestígio e transparência. “Quando eu era vereador, eu cobrava a presença do prefeito para debatermos projetos e esclarecer dúvidas. Agora que temos um prefeito que se dispõe a dialogar, os vereadores deveriam valorizar esse momento”.
O parlamentar também minimizou as críticas de que Abilio estaria tentando influenciar decisões da Câmara. “O vereador é independente. Se sentir intimidado com a presença de alguém? Pelo amor de Deus… Pode estar o presidente da República aqui, isso não deve intimidar um deputado ou vereador”, declarou.
Em relação às reclamações sobre a falta de agendamento para a presença do prefeito, Diego acredita que a solução é simples: “É só a Câmara e o prefeito conversarem. Se for o caso, definir um aviso prévio de 24 horas. Mas barrar a presença dele? Isso não faz sentido”.