Hélio Lopes da Costa, de 60 anos, morreu em um grave acidente na avenida Governador Júlio Campos, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, na noite de terça-feira (25). Ele estava de moto quando foi atropelado por um caminhão ao realizar uma manobra.
Segundo informações apuradas, a polícia encontrou o caminhão parado cerca de 100 metros à frente do corpo da vítima e da motocicleta. A análise preliminar indica que ambos os veículos seguiam no sentido Centro-Bairro quando ocorreu a colisão. O caminhão trafegava em direção à BR-364 e teria sido surpreendido pelo motociclista.
Testemunhas relataram que Hélio entrou na avenida pelo acostamento no momento em que o caminhão passava. Ele teria se desequilibrado e caído debaixo do veículo, sendo atropelado.
Hélio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do acidente e já estão em posse da Polícia Civil.
Uma testemunha informou que a vítima tinha mobilidade reduzida devido a sequelas de um derrame. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).