Vídeo: Operação Tolerância Zero intercepta drogas e celulares em presídios de MT

 

Mais uma etapa da Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas foi realizada neste fim de semana em unidades prisionais de Mato Grosso, resultando na apreensão de celulares, entorpecentes e outros materiais ilícitos que seriam entregues a detentos.

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, policiais penais flagraram, no sábado (15), uma mulher tentando entrar com porções de cocaína escondidas na região genital. A droga seria entregue ao seu companheiro, que cumpre pena na unidade. O escâner corporal identificou o invólucro suspeito, e a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Já na unidade prisional de Barra do Garças, também no sábado, uma visitante foi conduzida para exame clínico após suspeita de que carregava materiais ilícitos no corpo. O exame de raio-X confirmou que ela transportava dois celulares, quatro carregadores, oito cabos USB e medicamentos. A mulher foi detida e levada à delegacia da cidade.

Além disso, na sexta-feira (14), uma revista geral foi realizada no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG). Durante a operação, os agentes apreenderam seis celulares, 13 carregadores, 11 cabos USB, porções de maconha e três barras de ferro. A ação contou com o apoio dos alunos do Curso de Formação da Academia da Polícia Penal, além de equipes do SOE (Serviço de Operações Especiais), Grupo de Intervenção Rápida e do Canil Penal.

A Operação Tolerância Zero tem reforçado o combate à criminalidade dentro e fora das unidades prisionais, dificultando a comunicação de facções e impedindo a entrada de materiais ilícitos que fortalecem o crime organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *